Aquidauana

GMDSES entrega exemplar do Projeto De Volta pra Casa

10/11/2013 08:00


A GMDSES (Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária) entregou, na reunião da Rede do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, um exemplar do documento do Projeto De Volta Pra Casa ? Linha de Cuidado Aplicada à Assistência Social / A Atenção Integral a Criança e Adolescentes e a Garantia do Direito à Convivência Familiar e Comunitária / Orientação para Gestores e Profissionais que Integram a Rede de Proteção, Defesa e Promoção de Direitos da Criança e do Adolescente.
 
O documento foi elaborado pela SETAS (Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social), em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), através do Programa Escola de Conselhos ? PREAE e com os profissionais da rede socioassistencial dos municípios, visando o reordenamento dos Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar (Família Acolhedora).
 
Devido à importância deste documento como ferramenta na construção de práticas inovadoras e buscando avançar na padronização dos atendimentos às famílias, a gerente da GMDSES, Cintia Venâncio Fagundes, encaminhou a cada parceiro um exemplar para que, assim, possam utilizá-lo no dia-a-dia, contribuindo para o aprimoramento e a efetividade do atendimento ofertado.
 
A reunião da Rede do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente é realizada uma vez por mês, no plenário do Tribunal do Júri, presidida pelo MM. Juiz da Infância e Juventude, Dr. Giuliano Máximo Martins, com a participação da Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária ? GMDSES; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA; Conselho Tutelar - CT, Unidades de Acolhimento I e II; Ministério Público Estadual - MPE; Defensoria Pública; Cras I e II; CREAS; CRAM; Gerência Municipal de Saúde - GESAU; Gerência Municipal de Educação ? GEMED.

AGECOM / GMDSES