Aquidauana

I Simpósio de Administração começa hoje em Aquidauana

Evento é realizado através de parceria entre a UFMS e a Anhanguera Aquidauana. Nelsinho Trad será um dos palestrantes.

04/12/2013 09:15


O I Simpósio de Administração ?Empreendedorismo e Sustentabilidade? começa nesta quarta-feira (04) e vai até sexta-feira (06). O evento acontece no salão da Loja Maçônica ?Marechal Deodoro da Fonseca?, no Centro de Aquidauana, em frente à Praça dos Estudantes.
 
A solenidade oficial de abertura será às 19 horas e contará com apresentações culturais. A primeira palestra será ministrada a partir das 19h30 pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Nelson Trad Filho, cujo tema é ?Estratégias de Desenvolvimento Focadas no Empreendedorismo e Inovação?.
 
Ex-prefeito de Campo Grande por oito anos, Nelsinho Trad recebeu por duas vezes o prêmio de ?Prefeito Empreendedor? do Sebrae e discorrerá sobre sua experiência na área de Empreendedorismo na Administração Pública.
 
Na quinta-feira (05), as palestras têm início às 19 horas. A primeira será com o doutorando pela Universidade de Salamanca (Espanha), José Francisco dos Reis Neto, que abordará os ?Fatores de Sucesso das Micro e Pequenas Empresas do MS?. Na sequência, haverá a palestra com o tema ?Oportunidades para Empreender? com o diretor administrativo da Fundação ?Manoel de Barros?, Marcos Henrique Marques.
 
Fechando o simpósio na sexta-feira (06), às 19 horas, o mestre em Biotecnologia e doutorando em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da UCDB, Eduardo Souza Leal, aborda a ?Sustentabilidade no Aproveitamento de Resíduos de Origem Agropecuária?. Na sequência, a mestre em Engenharia Civil pela UFSC, Rocheli Carnaval Cavalcanti, aborda o tema ?Empreendedorismo e Sustentabilidade?.
 
O evento é promovido através de parceria entre o campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e o polo de Aquidauana da Anhanguera-Uniderp.
 
Inscrições
 
As inscrições custam R$ 10,00 para apenas um dia de simpósio e R$ 20,00 para os três dias de evento. Para se inscrever, os interessados devem procurar a coordenação do curso de Administração na UFMS. Mais informações pelo telefone (67) 3241 0436.

redação