Aquidauana

Mães da ESF da Santa Terezinha recebem kits da Rede Cegonha

31/12/2013 10:00


A Prefeitura Municipal de Aquidauana, através da Gerência Municipal de Saúde e Saneamento (GESAU), entregou 50 kits da Rede Cegonha para as mães que fazem o pré natal na ESF (Estratégia Saúde da Família) da Santa Terezinha, local onde foi realizada a entrega. 
 
A Rede Cegonha é um Programa do Ministério Saúde, instituído pelo SUS (Sistema Único de Saúde) pela Portaria nº. 1.459, de 24 de junho de 2011, que tem como principal objetivo fortalecer a assistência materno-infantil, assegurando às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, à atenção humanizada à gravidez, parto, abortamento e às crianças para ter direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudável. 
 
Uma das principais propostas do Programa Rede Cegonha foi a criação e regulamentação de fluxos de atendimento e encaminhamentos, visando sempre o melhor atendimento à gestante, puérpera (mulheres que estão dando à luz ou deram à luz recentemente) e ao bebê.
 
Nos kits entregues continham roupinhas de bebê, cueros, babadores, sabonete, talco, e fraldas. 
 
Participaram da entrega: o gerente de Saúde, Anderson Meireles; a gerente de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Cíntia Venâncio; a coordenadora da Saúde da Mulher, Ariane Begheline; a coordenadora da Atenção Básica, Adriana Lanza; e os vereadores Mauro do Atlântico, Wilson Ferreira, Montana e Corrêa Filho.

AGECOM