Padre Ademar veio formar comunidade em Aquidauana

09/01/2014 08:50


A pedido do provincial Joaquim Parron, o padre Missionário Redentorista Ademar Maia CSSR veio para Aquidauana para formar comunidade religiosa com os padres: Álvaro, Francisco e Edilei.
 
Natural de Guaratuba, litoral Paranaense, filho do casal religioso Antonio Ferreira de Maia e Cirene Correa Maia, o missionário padre Ademar entrou no Seminário com 18 anos, na cidade de Ponta Grossa, onde permaneceu por um ano.
 
Na PUC, em Curitiba formou-se em Filosofia, de 2004 a 2008 foi noviciado Redentorista e em São Paulo fez faculdade de Teologia.
 
O segundo mais velho dos seis irmãos, hoje com 34 anos, padre Ademar disse a nossa reportagem que desde criança já participava da Igreja e que teve apoio de toda família par seguir na vida de sacerdote.
 
Esteve em Aquidauana pela primeira vez em 2008 onde permaneceu até 2009, quando das missões redentoristas. Agora que veio para formar comunidade, quer fortalecer o SEGUE-ME e o ECC, bem como sentiu necessidade de fazer um trabalho com base nas famílias e nos jovens, atraindo-os ainda mais para participarem da Igreja.
 
?Venho com a esperança de fortalecer a Pastoral, sinto também que o povo está esperançoso em querer também se fortalecer?, completou padre Ademar que disse ter tido uma boa impressão da comunidade aquidauanense devido à receptividade.
 
Em nome de toda comunidade católica de Aquidauana a equipe ?O Pantaneiro? deseja boas-vindas ao Padre Ademar Maia, com os desejos de que Deus o capacite cada vez mais para poder ministrar a palavra de fé.

da redação/Priscila Barbiéri