Azulão sai na frente, mas perde de virada para o Costa Rica

Confronto marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Sul-Mato-Grossense

23/01/2014 08:50


Apesar de sair na frente no placar, o Aquidauanense permitiu a virada do Costa Rica no fim e estreou com derrota no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014. O Azulão perdeu por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, em confronto válido pelo grupo A da competição estadual.
 
Melhor no primeiro tempo da partida, o Aquidauanense contou com o apoio de cerca de 920 torcedores para pressionar o adversário e abrir o placar aos 42 minutos, gol marcado pelo atacante Yuri, de pênalti, após o árbitro Augusto Domingos Borges Ortega assinalar mão na bola do zagueiro Anderson. O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Costa Rica.
 
Na etapa final, os visitantes reagiram e chegaram ao empate aos 23 minutos. Fágner cobrou falta na área e, com direito a desvio da zaga do Azulão - que acabou enganando Bernardo -, deixou tudo igual. Quando tudo indicava que cada equipe sairia de campo com um ponto, o Costa Rica virou o placar no apagar das luzes, aos 45 minutos. Nino recebeu lançamento na área e tocou na saída do goleiro Bernardo, definindo o placar da partida: 2 a 1 a favor dos visitantes.
 
De volta à elite do futebol estadual após três anos, o Costa Rica assume a vice-liderança do grupo A, com três pontos, ficando atrás do Cene, que já realizou duas partidas e soma quatro pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo (26), às 16 horas, quando vai receber o próprio Cene. No mesmo dia e horário, o Aquidauanense tenta se reabilitar em partida fora de casa. O adversário será o Maracaju.

redação