Aquidauana

Após identificar autor de furto, Polícia Civil descobre paradeiro de traficante

Investigações começaram após furto a uma residência no Bairro Alto, em Aquidauana. Adolescente trocou objetos furtados por drogas.

05/02/2014 15:10


Nesta terça-feira (04), o NIIC (Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas) da Delegacia Regional de Polícia de Aquidauana identificou um adolescente, 16 anos, apontado como o responsável pelo furto ocorrido numa residência no Bairro Alto. Na mesma ação, o jovem Adriano Costa Moraes, 26 anos, foi preso por tráfico.
 
O adolescente arrombou a casa, onde reside uma investigadora de polícia, e furtou joias avaliadas em R$ 10 mil, além de uma pistola PT-380 com munição e dois carregadores de arma, que pertencem à vítima. Após realizarem uma série de levantamentos, os policiais conseguiram identificar o adolescente e localizá-lo na cidade de Bodoquena.
 
Ele possui diversas passagens pela polícia de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Corumbá, por furto, roubo, porte de drogas, entre outros. Em dezembro do ano passado, foi o autor do disparo que feriu uma criança de 10 anos em Anastácio.
 
Ao ser encontrado, o adolescente assumiu a autoria e disse que havia trocado as joias e a arma por duas "caixas" de drogas. O local indicado por ele foi um ponto conhecido como "Cracolândia", em Miranda, chefiado por Adriano, também conhecido como "Gaguinho".
 
Na residência de Adriano, os policiais encontraram grande parte das joias furtadas, drogas, balanças de precisão, uma espingarda calibre 20, entre outros objetos sem origem comprovada. O jovem já cumpriu pena pelo crime de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa.
 
Adriano foi indiciado por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda.

redação