Cultura

Espaço de Capoeira 'Cordão de Ouro' é inaugurado em Aquidauana

Evento reuniu diversas lideranças do segmento. Aulas acontecem na Casa da Juventude.

18/09/2015 07:50


Em cerimônia realizada na Casa da Juventude de Aquidauana, o Espaço de Capoeira Cordão de Ouro foi inaugurado. O evento reuniu diversas lideranças do segmento, entre eles, o mestre Lamartine José dos Santos, mestre Irã Oliveira, mestre Ratinho, os professores Charuto e Abraão, os monitores Valter e Evandro e os instrutores Pacato e Alemão. Também estiveram presentes capoeiristas das cidades de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Corumbá.
 
Durante a inauguração, os jovens Dyego da Silva Saracho e Luiz Henrique Fernandes receberam graduação de corda verde. O evento ainda contou com diversas atividades, como oficinas de capoeira com o tema ?Capoeira: Precisa ser para entender?, entregas de certificados e reunião com todos os representantes do Instituto de Capoeira Cordão de Ouro de Mato Grosso do Sul.
 
?Sonhamos um sonho e juntos estamos realizando este, que será, sem dúvida alguma, um marco para o segmento de capoeira. Teremos aqui um local destinado a atender as necessidades culturais, informacionais e lazer de nossos jovens. Quero parabenizar o mestre Irã, que estará à frente desse projeto, pela organização e articulação para que essa inauguração acontecesse, os méritos são todos dele", comentou o coordenador da Juventude de Aquidauana, Alcindo Junior.
 
Participaram da inauguração o vereador Thales Leite, a presidente da Fundação de Cultura de Aquidauana, Reni Cicalise, e o presidente do Conselho da Juventude, Melquisedeque Pereira. ?Hoje está acontecendo um importante momento para a juventude de Aquidauana e, principalmente, para os amantes de capoeira, a inauguração de um espaço totalmente adequado para o desenvolvimento de suas atividades. Parabenizo o Irã, pela ousadia e determinação, e a Coordenadoria da Juventude, pela cedência do espaço", elogiou o vereador Thales Leite.
 
O projeto de capoeira está disponível para toda a população de Aquidauana. As aulas acontecem às terças-feiras e quintas-feiras, às 19 horas, e sábado, às 17 horas, na Casa da Juventude (prédio da antiga Escola Modelo), Centro. Os interessados em participar do projeto devem procurar a Coordenadoria da Juventude, na Rua Sete de Setembro, n° 361, ou ligar no telefone (67) 3241-2711.

da Redação - Aníbal Placêncio