Canto da Terra faz show único com repertório exclusivo em Aquidauana

A formação original está se reunindo para fazer única apresentação

19/09/2015 12:45


Aquidauana recebe na noite deste sábado (19) o tradicional grupo Canto da Terra com show único exclusivo.  Criado em maio de 1993, o grupo fez fama e conquistou milhares de fãs em todo o Estado e fora dele. Quem acompanhou a carreira dos cinco primeiros integrantes do grupo, a formação original como costumam falar, pode se animar. Os integrantes estão se reunindo mais uma vez para fazer uma única apresentação no município.
 
O evento é esperado por muitos que gostam do estilo musical e os músicos ressaltam que a formação será a original com os grandes sucessos dos quatro CDs gravados por eles. Há cerca de 15 anos sem tocarem juntos em nome do grupo, os cantores seguiram rumos diferentes, o único que continuou na música foi o cantor Marlon Maciel.
 
O grupo já chegou a fazer 210 shows em Mato Grosso do Sul por ano, são nove CDs gravados, sendo quatro com a formação original.  
 
A turnê surgiu após apresentação dos músicos no Parque do Peão em Campo Grande. O show foi realizado em junho e reuniu mais de 8 mil pessoas durante o evento.
 
Os fãs da nossa região terão a oportunidade de relembrar os principais sucessos do grupo em Mato Grosso do Sul. As apresentações serão únicas em cada cidade e contará com repertório exclusivo. 
 
Carreira - Os músicos, Ireno Malaquias, Jorge Carvalho, Edmilson Franco, mais conhecido como Feijão, Marlon Maciel e Ico Cordeiro começaram em  1993 e foram considerados um fenômeno percorrendo todos os municípios do estado com shows que chegaram a bater os 210 em apenas um ano.
 
O número é considerado significativo para o cenário musical do período. O disco 'Soy el Chamamé', de 1994, chegou a ser um dos mais vendidos da região Centro-Oeste do Brasil.
 
O diálogo com os ritmos característicos da fronteira com o Paraguai foi essencial para a identidade do grupo. As influências apareceram em praticamente todos os álbuns. A realidade cabocla e a vida humilde no meio rural foram outros temas abordados em suas canções.
 
Evento - O show acontece a partir das 23 horas, na Chácara Taboca. 

Giselli Figueiredo - da Redação