Carro furtado há quase dez anos é recuperado em Aquidauana

Ação ocorreu na noite desta segunda-feira. Polícia vai tentar localizar o proprietário do veículo.

29/09/2015 12:00


Um veículo furtado há quase dez anos foi recuperado pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (28), por volta das 20 horas, nas imediações da Vila Trindade, em Aquidauana. A ação ocorreu depois que uma equipe do Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) percebeu que uma pessoa parecia tentar furtar o interior do carro, que estava parado na via.
 
O suspeito fugiu pelo matagal ao perceber a aproximação dos PMs e não foi mais visto. O Getam verificou que não havia sinais de arrombamento no veículo, um Volkswagen/Gol, placas da cidade de Campo Grande (MS), mas decidiu checar a placa junto à Central de Operações. A apuração constatou que o carro havia sido furtado, em 2006, na capital sul-mato-grossense.
 
O Gol foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para que o legítimo proprietário seja localizado e ressarcido do bem.
 
Rondas e abordagens intensificadas
 
O Getam tem seguido as orientações do comandante da Unidade, tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva, para intensificar as rondas e abordagens em toda a área de Aquidauana e Anastácio.
 
"O resultado dessa intensificação tem tido saldo positivo com fechamento de boca de fumo, prisão de autores de roubo, prisão de traficantes no entorno da estação rodoviária, mandados de prisão cumpridos e veículos produtos de roubos e furtos recuperados", destaca o 7º BPM, em nota.

da Redação - Aníbal Placêncio