Curso de biossegurança na área de beleza é ministrado em Aquidauana

Município terá a primeira turma do Estado capacitada na área

05/10/2015 19:09


Está sendo ministrado nesta segunda-feira (05), em Aquidauana, um curso de biossegurança na área de beleza. Com duração de 12 horas, as aulas acontecem na Escola de Cabeleireiro Cabelo e Arte.
 
O objetivo do curso é expandir o conhecimento das patologias de cabelo, unha, beleza e em geral. Esta será a primeira turma do Estado a ser capacitada em biossegurança na área de beleza, com o apoio da Vigilância Sanitária.
 
A atividade atualiza os profissionais nas mudanças da legislação vigente. A lei que reconhece o exercício das atividades profissionais de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador foi promulgada em 2012 (Lei 12.592/2012). 
 
No período da manhã, o curso foi ministrado pela farmacêutica generalista Janaíne Alberto Marongoni. "O curso aborda maneiras de socorrer os clientes, a lei local, de cada município, o respeito à estrutura física de cada salão, as legislações de produtos e da parte estrutural e como os profissionais são amparados legalmente", explica Janaíne.
 
Para o período da tarde, aconteceu uma mesa-redonda com a participação da própria farmacêutica generalista, do delegado regional, Elias Gualberto de Carvalho, e de representantes Vigilância Sanitária. O principal tema de discussão serão as novas legislações.
 
O curso será realizado, posteriormente, em todos os outros municípios sul-mato-grossenses.

da redação - Anibal Placêncio