Educação

Acadêmicos da UEMS/Aquidauana promovem XII Semana Agronômica

Evento acontece entre os dias 09 e 13 de novembro. Serão 15 palestras e dois minicursos.

30/10/2015 13:00


Entre os dias 09 e 13 de novembro, os acadêmicos do quarto ano de Agronomia da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)/Unidade Aquidauana vão promover a XII Semana Agronômica e o VII Encontro Técnico Científico.
 
O evento vai acontecer na Câmara de Aquidauana, na Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição.

A abertura, na segunda-feira (09), contará com a presença do superintendente estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Cultura, Turismo Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe, que também está na lista de palestrantes.
 
Neste ano, o tema é "O que é ser um Engenheiro Agrônomo: expectativas, realidades e perspectivas", sob coordenação do professor-doutor Matheus Gustavo da Silva. No total, serão 15 palestras e dois minicursos.
 
Com palestrantes de renome, a XII Semana Agronômica e o VII Encontro Técnico Científico buscam contribuir para a formação acadêmica, trazendo visões de diversos profissionais a respeito do mercado de trabalho.
 
De acordo com os acadêmicos Katiane Secco Castro e Matheus Schmitt, que fazem parte da equipe de organização, apesar de ser mais voltado à turma da faculdade, o evento é aberto a todos.

"Ao final, na sexta-feira (13), também vai haver um churrasco, em local a ser confirmado", contam os dois estudantes.
 
As inscrições custam R$ 50,00 e podem ser feitas com os acadêmicos da UEMS ou no site (http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/semagro). Mais informações e a programação completa estão disponíveis na página eletrônica.

Também será possível se inscrever, por R$ 60,00, no dia do evento.

da Redação - Aníbal Placêncio