Paratletas da Pestalozzi de Aquidauana disputam a Copa Brasil de Bocha

Tiago Arruda e Jerri Maida são treinados pelo professor Lázaro Antônio de Sena

06/11/2015 08:50


Dois representantes de bocha paralímpica de Aquidauana participam da Copa Brasil de Bocha 2015 (pares e equipes) -, segunda competição mais importante da modalidade no país, em Blumenau (SC). A cerimônia de abertura acontece na manhã desta sexta-feira (06), seguida pelos jogos, que vão até domingo (08).
 
Tiago Arruda e Jerri Maidana, alunos da Associação Pestalozzi, conseguiram a classificação para a disputa por conta dos bons resultados obtidos no Regional do Centro Oeste, em Brasília (DF), no último mês de julho. Eles vão se juntar aos paratletas de Campo Grande para formar a equipe sul-mato-grossense.
 
Para a Copa Brasil de Bocha, eles viajaram acompanhados pelo professor de Educação Física e técnico, Lázaro Antônio de Sena, e pela mãe de Tiago, Dona Eloir, na quinta-feira (05).
 
"Quero agradecer à coordenação da Associação Pestalozzi de Aquidauana, ao presidente Nelson Scaff e aos familiares dos atletas, que sempre apoiaram os treinamentos", destaca o professor Lázaro.
 
A Copa Brasil de Bocha 2015 disponibilizará cerca de 30 bolsa-atletas para as três primeiras equipes de BC1/BC2. No ano passado, Tiago Arruda já ganhou essa bolsa-atleta ao ficar entre os três melhores colocados.

da Redação - Aníbal Placêncio