Com empate diante do Itaporã, Azulão não depende mais apenas de si

Caso vencesse o confronto direto, Aquidauanense dependeria apenas de si para, inclusive, ser campeão

09/11/2015 10:10


Com o empate sem gols diante do Itaporã, o Aquidauanense não depende mais apenas de si para voltar à elite do futebol estadual. O resultado acabou frustrando os torcedores que compareceram em grande número ao Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, na tarde de sábado (07), pela penúltima rodada do quadrangular decisivo da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
 
A obrigação da vitória fez com que o Azulão tomasse o controle das ações da partida, mas os donos da casa tiveram pela frente uma equipe fechada, pronta para levar perigo nas jogadas de contragolpe. Apesar da pressão levada no segundo tempo, o Itaporã jogou com o regulamento embaixo do braço e segurou o empate que tanto precisava.
 
Se vencesse o confronto direto, o Aquidauanense teria a chance, inclusive, de ser o grande campeão da Série B, já que o líder Operário suou para arrancar um empate em 1 a 1 contra o lanterna Maracaju, em Rio Brilhante. O gol da vitória do Galo, marcado por Dieguinho, saiu aos 51 minutos do segundo tempo, garantindo o time de Campo Grande como o primeiro classificado para a elite, com 11 pontos.
 
O Itaporã tem oito pontos e permanece com chances até de ser campeão. O Aquidauanense foi à marca de sete pontos e tem como único objetivo restante a classificação, enquanto o eliminado Maracaju somou o seu primeiro ponto ao empatar com o Operário.
 
A última rodada do quadrangular decisivo está marcada para sábado (14), às 16 horas, com os jogos entre Aquidauanense x Operário, em Aquidauana, e Itaporã x Maracaju, em Itaporã. Para se classificar, o time do técnico Mauro Marino precisa vencer o Galo e torcer por empate ou vitória do Maracaju no outro confronto.

da Redação