Um ano após visita de Huck, sede do Adote 1 Atleta será ampliada

Objetivo é oferecer novas modalidades esportivas em 2016, segundo o agente penitenciário Claudio Alviço

11/11/2015 09:35


Há quase um ano, no dia 22 de novembro de 2014, o Brasil inteiro conhecia a história do agente penitenciário Claudio dos Reis Alviço, 38, natural de Aquidauana. Ele é o idealizador do projeto "Adote 1 Atleta", criado para se aproximar dos filhos dos detentos e incentivar a prática do basquete. A história foi exibida no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, selecionada para o quadro "Um Por Todos e Todos Por Um".
 
Desde então, com a entrega da nova sede, além de uma série de melhorias proporcionadas pelo programa de Luciano Huck, a ideia de Claudio é estar sempre ampliando o projeto. Para isso, com o apoio do 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia de Combate), foram iniciadas as obras de ampliação da sede. O objetivo é oferecer novas modalidades esportivas em 2016.
 
"É com orgulho que damos o pontapé inicial para esta nova fase do Adote 1 Atleta. Depois de muito lutar, conseguimos recursos para ampliação de nossa sede", comemora Claudio.
 
A sede da Associação Atlética Adote 1 Atleta fica situada na Rua Fernando Lucarelli, no Bairro Nova Aquidauana. Segundo o agente penitenciário, a ajuda do Batalhão tem sido fundamental.
 
"Essa ampliação não seria possível sem a devida limpeza do terreno. Desde já, fica nossa imensa gratidão ao 9º BE Cmb, que está nos ajudando a realizar este sonho".
 
Antes da entrega da nova sede, até mesmo praticar basquete era um desafio para os alunos do projeto, que treinavam na antiga quadra da Escola Modelo, no Centro de Aquidauana. Agora, Claudio vislumbra novos horizontes e diz que almeja fazer o projeto crescer cada vez mais.

da Redação