Delegação de MS conquista 19 medalhas no Circuito Paralímpico de Atletismo

14/11/2015 11:30


Paratletas da modalidade de atletismo de Mato Grosso do Sul conquistaram 19 medalhas na terceira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, realizado neste mês, no Estádio Ibirapuera, em São Paulo (SP). Foram sete medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze.
 
A paratleta Evelen Oliveira, da ASA (Associação Seninha de Atletismo), conquistou o ouro e igualou o recorde brasileiro ao fazer a marca de 4,93 metros na prova de salto em distância na classe T13 para deficientes visuais. "Faz tempo que treino forte para superar esta marca, desta vez igualei o recorde e por detalhes não superei, mas estou muito feliz com o resultado?, disse Evelen. Davi Willker (T12), também da equipe ASA, ganhou a medalha de ouro na prova de 400 metros.
 
O Instituto Alecrim Paralímpico trouxe para Dourados três medalhas de ouro, duas de prata e quatro bronze. Rose Aoyama, classe T42, levou duas medalhas de ouro nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco, já Pedro Elias (T34) faturou a prata no arremesso de peso e bronze no disco, enquanto Jonatan Ferreira (T38) conquistou três medalhas -  ouro nos 400 metros rasos, prata nos 200 metros e bronze nos 100 metros rasos. Na prova de Salto em Altura (F12/13) Paulo Henrique ganhou a medalha de ouro, e Igor Miranda ficou com a medalha de prata. Na prova de lançamento de dardo, o mesmo Igor ficou em terceiro lugar.
 
A ADD-MS (Associação Driblando as Diferenças), de Campo Grande, conquistou quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze. Jean Adriano (T37) ganhou a medalha de prata na prova de 800metros e bronze nos 1.500 metros, Mauro Pena Junior levou a medalha de prata na prova de arremesso de peso (F37), com a marca de 10,94 metros, e Jonatas Bernardo Barbosa (F35/36), medalha de bronze na prova de lançamento de disco, com a marca de 27 metros.
 
O paratleta Felipe Araújo, da ATA (Associação Três-Lagoense de Atletismo) de Três Lagoas, conquistou a medalha de prata da prova de lançamento de disco. A equipe da Acorpp-CG (Associação dos Corredores de Rua e Pista de Campo Grande) conquistou duas medalhas de ouro com o paratleta da seleção brasileira paralímpica Yeltisin Jaques, além de uma prata com Roseney Herrera no arremesso de peso.
 
Para a viagem, a delegação de MS teve o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a ADD-MS (Associação Driblando as Diferenças). 

da Redação (*Com fotos de Edson Cavalli)