Aquidauana

GMDSES promove capacitação com atendentes das Unidades de Acolhimento

15/11/2015 08:00


A GMDSES (Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária) de Aquidauana promoveu, na última semana, capacitação com atendentes sociais que atuam nas Unidades de Acolhimento I e II.
 
A atividade funcionou como parte do programa de Formação Continuada, com o tema Ordenações Práticas para o Serviço de Acolhimento Institucional. Foram quatro dias de estudo dos parâmetros jurídicos, orientações para a prática do serviço, sáude e prevenção para crianças, saúde do trabalhador e temas voltados para o bom desenvolvimento do atendimento.
 
Em sua fala, a titular da pasta, gerente Cíntia Fagundes, destacou a importância do trabalho das atendentes e sugeriu materiais que ajudam a fundamentar teoricamente o trabalho, comentando que "em um destes é feita a reflexão de que trabalhar com a pobreza necessita riqueza de sentimentos e de espírito para sobrepor-se e atender com nobreza as necessidades".
 
A coordenadora das Unidades de Acolhimento I e II, Roseli Vilalva, ressaltou a importância de formações como esta para o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores, bem como para boa execução do trabalho.
 
As Unidades de Acolhimento são mantidas com recursos provenientes de parceria entre a Prefeitura de Aquidauana e a Vara da Infância e Juventude de Aquidauana e atendem crianças e adolescentes entre zero e 18 anos vítimas de negligência. (*Com informações da Agecom)

da Redação