Aquidauanense Talita segue na liderança do ranking nacional

Dupla Talita/Larissa foi vice-campeã da etapa de Bauru do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open 2015/2016

17/11/2015 10:30


A aquidauanense Talita e a capixaba Larissa seguem na liderança do ranking geral nacional. A dupla vem de uma medalha de prata conquistada na quarta etapa do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open 2015/2016, nas areias de Bauru (SP), no último fim de semana.
 
Na grande decisão, elas foram derrotadas por Ágatha e Bárbara Seixas, que fizeram dois sets a 0, parciais de 21/17 e 21/17, em duelo que marcou o encontro entre as parcerias que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ). 
 
Atuais campeãs brasileiras e do World Tour Finals, Talita e Larissa chegam pela 13ª vez ao pódio do tour nacional. Elas somam 1.520 pontos no ranking nacional, seguidas por Duda e Elize Maia, com 1.240 pontos.
 
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
 
O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open passa ainda neste ano por Curitiba (SP), de 03 a 06 de dezembro. Os eventos da temporada 2016 ainda será anunciado pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Além disso, também no próximo ano ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional.
 
De olho nas Olimpíadas
 
Formada em junho do ano passado, a parceria Talita/Larissa sempre deixou claro que o seu grande objetivo é conquistar um ouro olímpico que seria inédito para as duas.
 
A atleta aquidauanense vai disputar as Olimpíadas pela terceira vez. Em 2008, em Pequim, ao lado de Renata, terminou na quarta posição. Quatro anos depois, em Londres, já ao lado de Maria Elisa, foi eliminada nas oitavas de final.
 
Já a capixaba conquistou o bronze em 2012, quando formava dupla com Juliana.

da Redação