Atualmente em São Paulo, aquidauanense é promovido a 1º tenente do Exército

O agora 1º tenente Lopes é delegado de uma das maiores delegacias de serviço militar do país

09/12/2015 09:15


Por merecimento, o militar aquidauanense Carlos Alberto Lopes foi promovido este mês ao posto de 1º tenente do Exército Brasileiro. Atualmente morando em São Paulo, ele tem a nobre missão de ser o delegado da 15ª Delegacia de Serviço Militar/4ª Circunscrição de Serviço Militar
 
A delegacia é uma das mais importantes do Exército Brasileiro, pois abrange as juntas de Serviço Militar de toda região leste da cidade de São Paulo, responsáveis pelo alistamento anual de mais de 30 mil jovens.
 
Filho do casal aquidauanense Andrade Lopes e Cecília Paulino Lopes, Carlos Alberto Lopes já serviu, por várias vezes, no 9º Batalhão de Engenharia de Combate - Batalhão Carlos Camisão. Em 2013, ele foi agraciado com a mais alta distinção concedida pelo Exército Brasileiro, a imposição da Ordem do Mérito Militar, no grau de Cavaleiro.
 
"São motivos que muito me orgulham, bem como a meus pais, familiares e amigos", comemora o agora 1º tenente do Exército Brasileiro.
 
Além do trabalho como militar, Carlos Alberto Lopes ainda acumula a função de professor da Uninove (Universidade Nove de Julho), também na capital paulista.

da Redação