Educação

Felipe pede transporte gratuito para estudantes em dia de Enem

11/12/2015 09:35


O deputado estadual Felipe Orro (PDT) solicitou via indicação na sessão plenária que seja fornecido transporte gratuito para os estudantes de escolas públicas participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias de prova. A medida visa facilitar a participação dos alunos e garantir o acesso irrestrito dos mesmos ao ensino superior.
 
Felipe Orro pede que a solicitação seja feita por ofício da Mesa Diretora ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), à Secretaria de Estado de Educação, à Agepam, ao diretor presidente da Agetran, Elidio Pinheiro Filho, e aos prefeitos dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
 
Segundo o deputado, a medida se justifica como um apoio do Estado na busca do sucesso acadêmico e profissional dos inscritos no Exame, garantindo o acesso de todos à oportunidade.
 
A medida já é adotada por outros estados e municípios brasileiros como, por exemplo, o Ceará, que antes do exame entrega aos estudantes cartões com quatro passagens creditadas. (*Com informações de João Prestes)

da Redação