Leitor de Aquidauana reclama de carros estacionados em calçada

Segundo ele, a situação vem se repetindo todos os dias

10/12/2015 13:00


Um leitor do site O Pantaneiro enviou, via WhatsApp, foto de uma situação que vem chamando sua atenção e trazendo incômodos para as pessoas que transitam pelo Centro de Aquidauana.
 
Segundo ele, diariamente, há carros que ficam estacionados na calçada da agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Marechal Mallet, obrigando os pedestres a desviarem pelo canteiro ou pela via para seguir caminho.
 
"Já telefonei para a PM, comuniquei a situação, mas eles passaram de moto na frente e até agora nada", reclama o leitor.
 
O inciso V do Artigo 29 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) diz que ?o trânsito de veículos sobre passeios, calçadas e nos acostamentos só poderá ocorrer para que se adentre ou se saia dos imóveis ou áreas especiais de estacionamento?.
 
Estacionar nas calçadas é considerado infração grave, com multa de R$ 127,69, remoção do veículo e perda de cinco pontos na carteira.
 
Dicas, sugestões de pauta, fotos de flagrantes e denúncias podem ser enviadas através do WhatsApp do site O Pantaneiro: (67) 9948-9258.

da Redação