Esportes

Atlético Pantaneiro torna Flag Football realidade em Anastácio

Vertente do futebol americano conquistou a garotada anastaciana em 2015. Promessa é de ainda mais novidades para o próximo ano.

17/12/2015 08:50


Considerada uma das principais metas da Escola Clube Atlético Pantaneiro para o ano de 2015, a implantação do Flag Football já é uma realidade em Anastácio, tendo como grande mentor o técnico judiciário Tiago Eduardo da Silva.
 
O Flag Football é uma vertente do futebol americano, mas com contato limitado, esporte que tem embalado a garotada nas tardes anastacianas de sábado e já começa a se expandir para os dias da semana.
 
"Começamos com poucos alunos, hoje já estamos com mais de dois times, apenas com crianças?, conta o professor Tiago.
 
Segundo os diretores da ONG que abraçou o projeto, a intenção inicial era ofertar de forma gratuita uma nova modalidade esportiva, outrora elitizada, para crianças e jovens do municipio de Anastácio, mas, ao longo de seis meses, a iniciativa cresceu e atingiu um sucesso inesperado.
 
Somente no estado de São Paulo existem mais de 20 equipes que praticam o Flag Football, com o apoio e cobertura da imprensa especializada. Agora, o esporte começa a invadir Mato Grosso do Sul, através da capital Campo Grande e de Anastácio.
 
O presidente da  Escola Clube Atlético Pantaneiro, professor Rigoberto Delvalle, agradeceu aos alunos pela dedicação e aos pais pelo incentivo e apoio, o que tem feito o Flag ser um sucesso a cada semana que passa, além de prometer inovar ainda mais em 2016.
 
Os treinamentos do Flag do Atlético Pantaneiro acontecem todos os sábados, de forma provisória, em um campo de varzea na esquina da Avenida Integração com a Rua Aziz Scaff. Os interessados em levar seus filhos para participar pode entrar em contato com a equipe técnica, que está presente no local aos sábados.

da Redação