Inscrições abertas para curso de Edificações em Aquidauana

São 40 vagas para candidatos com 18 anos ou mais que possuam o ensino fundamental completo

19/01/2016 08:50


Estão abertas as inscrições para o curso técnico integrado em Edificações na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos), no campus de Aquidauana do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).
 
São 40 vagas para candidatos com 18 anos ou mais que possuam o ensino fundamental completo. O edital está disponível na Central de Seleção.
 
No total, são ofertadas 40 vagas para candidatos com 18 anos ou mais que possuam o ensino fundamental completo. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela Página do Candidato da Central de Seleção até 29 de fevereiro.
 
Demais requisitos e regras da seleção estão disponíveis no edital de abertura.
 
Cotas
 
Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.
 
A opção como cotista deverá feita no ato de inscrição.
 
Seleção
 
Será realizada por meio de sorteio público, marcado para o dia 02 de março. O resultado deverá ser divulgado no mesmo dia, na Central de Seleção.
 
A matrícula deverá ser feita entre os dias 08 e 15 de março, na Cerel (Central de Relacionamento) do campus de Aquidauana, na Rua Cinco, s/nº, Bairro Ycaraí. As aulas começam no primeiro semestre de 2016.
 
Curso
 
A duração do curso técnico em Edificações, na modalidade Proeja, é de três anos, incluindo o estágio obrigatório.
 
Nos cursos técnicos integrados, o estudante cursa o ensino médio e a formação profissional simultaneamente. Após o término, estará habilitado a ingressar tanto no ensino superior quanto no mundo do trabalho.

da Redação