Educação

Ano letivo na Rede Estadual de MS começará no dia 29 de fevereiro

Adiamento acontece por conta das chuvas, que deixaram vários municípios em situação de emergência

27/01/2016 13:20


Por conta das chuvas, o início do ano letivo na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, nos 79 municípios, foi adiado para o dia 29 de fevereiro.
 
A definição aconteceu na tarde desta terça-feira (26), durante reunião entre representantes do Governo do Estado e da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), na sede da Governadoria, em Campo Grande.
 
A mudança do início do ano letivo, que estava marcado para 15 de fevereiro, atende pedido de prefeitos do Estado, por meio da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Segundo eles, as aulas poderiam ser prejudicadas em municípios onde foram decretadas situações de emergência, já que esses locais ainda sofrem com os estragos das chuvas que atingem Mato Grosso do Sul desde o final de 2015.
 
Já para os professores, o retorno ao trabalho será antes dos alunos, no dia 22 de fevereiro, conforme divulgado pela governadora em exercício do Estado, Rose Modesto (PSDB), e pela secretaria de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

da Redação