Aquidauanense Talita abre temporada olímpica com título em Niterói

Na primeira competição de 2016, Talita e Larissa mantiveram a rotina vitoriosa. Aquidauanense destaca planejamento para as Olimpíadas.

01/02/2016 08:50


Em um ano marcado pela disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a aquidauanense Talita e a capixaba Larissa não poderiam começar melhor. Elas conquistaram o título da etapa de Niterói (RJ) do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, neste domingo (31), nas areias da Praia de Icaraí.
 
Na decisão, Talita e Larissa superaram Val e Josi por 2 sets 0, parciais de 21/13 e 21/16, em um confronto que durou 38 minutos. Foi o segundo ouro seguido da dupla na etapa de Niterói.
 
Com o triunfo, a aquidauanense e a capixaba seguem na liderança do ranking geral do Circuito Brasileiro Open, agora com 2.320 pontos somados nas seis paradas. Duda e Elize Maia aparecem na vice-liderança, com 1.880 pontos. Prata em Niterói, Val e Josi sobem da quarta para a terceira posição na tabela de classificação, acumulando 1.560 pontos.
 
Talita elogiou o desempenho da parceria na decisão deste domingo e comentou sobre a importância de iniciar o ano das Olimpíadas conquistando um título.
 
"Ano olímpico com pé direito é ótimo, ficamos felizes, faz bem para a confiança. Descansamos bastante no final do ano, ainda estamos um pouco ?travadas?, sentimos mais o cansaço. Isso é natural, ainda estamos lapidando a forma física e é um processo que leva algum tempo. Mas mentalmente temos que estar fortes, é isso que pesa neste início", analisou a aquidauanense, em entrevista à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
 
Formada em junho de 2014, a parceria Talita/Larissa sempre deixou claro que o seu grande objetivo é conquistar um ouro olímpico, que seria inédito para as duas, mas sem esquecer da importância das outras disputas que terão pela frente.
 
"Nosso planejamento visa os Jogos Olímpicos, claro, mas acredito que o título mostra a força do nosso time. Entramos muito focadas, sabíamos que seriam jogos muito difíceis. Mas se fisicamente ainda só estamos começando, tentamos compensar de outras maneiras", completou Talita.
 
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
 
O Circuito Open segue com mais duas etapas após Niterói: Natal (RN), de 19 a 21 de fevereiro, e Fortaleza (CE), de 22 a 24 de abril. Além disso, também em 2016, ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional, que será em João Pessoa (PB), de 05 a 08 de maio.

da Redação