Aquidauana

Motorista perde controle do carro e cai no Córrego João Dias

21/02/2016 11:51


Um grave acidente deixou quatro pessoas feridas na madrugada deste domingo, 21, na Vila Trindade, em Aquidauana. De acordo com testemulhas, todos os envolvidos são moradores de outras cidades e estavam em Aquidauana para participar de um evento realizado em uma chácara próximo ao local do ocorrido.
 
O caso ocorreu por volta das 2:30 da madrugada quando o condutor de um Renault Sandero - placa de Campo Grande, que seguia na Rua Fernando Lucarelli Rodrigues sentido Centro da cidade, não percebeu a Ponte após a curva da via, perdeu o controle e caiu sobre o Córrego João Dias. O veículo ficou tombado e totalmente destruído ao colidir  em uma árvore na margem do córrego.
 
Na chegada da equipe de Polícia, os militares encontraram os jovens T.P.M., de 22 anos, L.R.D.G., de 23 anos e o motorista do veículo, C.I.C.N, de 23 anos, todos fora do veículo e andando sobre as margens e entre a vegetação. A quarta passageira do veículo e única mulher do grupo, J.R.F, de 26 anos, foi encontrada presa às ferragens do carro.
 
Ao tentar realizar os primeiros atendimentos nos envolvidos, os policiais foram confrontados com o condutor do veículo, que encontrava-se em estado de ânimo alterado, gritando e tentando impedir a aproximação da equipe ao veículo. Mesmo com a chegada do Corpo de Bombeiros para socorrer às vítimas, o motorista não se conteve em atrapalhar o resgate e precisou ser imobilizado com algemas e retirado do local. 
 
Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o motorista afirmou ter ingerido algumas unidades de cerveja no período da tarde do dia anterior, mas não aceitou fazer o teste do bafômetro.  Mesmo com a recusa, os policiais constataram a suspeita de embriagues: hálito etílico, falta de coordenação motora e olhos vermelhos. 
 
No interior do veículo, os policiais encontraram também 01 Garrafa de vodka vazia e algumas latas de cerveja. O condutor foi levado ao Pronto Socorro para receber os cuidados médicos e posteriormente à 1° Delegacia de Polícia de Aquidauana, onde será acusado de lesão corporal culposa.
 
Os outros rapazes também foram encaminhados ao Pronto Socorro de Aquidauana e foram liberados com lesões leves. Já a única mulher envolvida permanece internada no Hospital Regional com ferimentos e suspeita de traumatismo craniano leve.
 
Devido o local do acidente ser de difícil acesso, o veículo ainda permanece no local e deverá ser retirado por uma empresa particular nas próximas horas.

redação: Lise Jones / Foto: Rhobson T. Lima