Rodovia Aquidauana-Rio Verde está no cronograma do DNIT

25/02/2016 07:50


A economia e o trade turístico da região de Aquidauana devem ter grande impulso nos próximos anos. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta terça, 23, o deputado Felipe Orro (PDT) anunciou que o DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, já tem reservados R$ 100 milhões no orçamento deste ano para início da pavimentação da BR-419, que liga Aquidauana a Rio Verde, passando pelo distrito de Cipolândia, diversos assentamentos e o município de Rio Negro.
 
O autônomo Walter B., 42, que já residiu em Aquidauana e tem vínculo familiar com a cidade, hoje residindo em Sinop, Mato Grosso, ao ser informado da obra na manhã desta quarta, 24, manifestou profunda alegria. ?Usei muito este trecho e sei de sua importância para a região, creio que seu asfaltamento dará impulso especialmente ao turismo, porque tem trechos muito interessantes de serem observados?, disse.
 
?Essa rodovia interliga as regiões norte e sudoeste do Estado, um novo caminho para o sul e para os portos. Tem importância estratégica?, afirmou o deputado Felipe Orro, que esteve como chefe de serviços de engenharia do DNIT, Antonio Carlos Nogueira para reivindicar manutenção da rodovia. Saiu de lá com muito mais: com a notícia de que as obras de pavimentação estão a caminho.

da Redação