Cultura

Biblioteca Municipal de Aquidauana recebe novos computadores

Novos equipamentos ficam à disposição dos usuários a partir desta segunda-feira

07/03/2016 08:15


Situada na Praça dos Estudantes, no Centro de Aquidauana, a Biblioteca Pública Municipal Francisco Alves Corrêa foi a única de Mato Grosso do Sul contemplada para participar do Projeto CDI Bibliotecas e recebeu 10 novos computadores. Os equipamentos ficam à disposição dos usuários a partir desta segunda-feira (07).
 
O Projeto CDI Bibliotecas - uma iniciativa do CDI (Comitê para a Democratização da Informática) com o patrocínio da The Bill & Melinda Gates Foundation - visa ajudar líderes e profissionais da biblioteca pública a integrar ideias e serviços inovadores nesses espaços em resposta à evolução das necessidades de suas comunidades.
 
Após a divulgação dos resultados, a bibliotecária Ana Maria Cipro, responsável pela Biblioteca Pública Municipal Francisco Alves Corrêa, participou de várias etapas do projeto até receber os novos computadores para o espaço aquidauanense.
 
Sobre o CDI
 
O Comitê para a Democratização da Informática é uma organização social que usa a tecnologia para transformação social, estimulando o empreendedorismo, a educação e a cidadania. Atua diretamente com as bibliotecas públicas e usa a metodologia baseada nas propostas do educador brasileiro Paulo Freire, que foram projetadas para capacitar os alunos como ?agentes de transformação?, como melhores cidadãos para a sua comunidade.
 
O projeto tem como objetivo fomentar a criação de um ambiente de inovação nas bibliotecas que seja referência para ampliar o acesso à leitura e ao conhecimento, contribuir na formação dos bibliotecários e profissionais que atuam na biblioteca para maior integração de tecnologia em suas atividades e desenvolver novas práticas nas quais o uso da tecnologia estimule o acesso à informação para melhoria na qualidade de vida da comunidade.
 
Na sociedade da informação e do conhecimento, as bibliotecas públicas têm um papel de vital importância na medida em que são, potencialmente, grandes centros disseminadores de informação e cultura, colaborando para diminuir as desigualdades existentes na sociedade. Com o crescimento da importância da tecnologia, esses espaços vêm se atualizando para oferecer produtos e serviços modernos e inovadores, estruturados de acordo com as necessidades da comunidade.
 
Serviço
 
A Biblioteca Pública Municipal Francisco Alves Corrêa funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.

da Redação