Governo do Estado entrega equipamentos para Hospital Regional

20/03/2016 01:48


O governador Reinaldo Azambuja teve um dia movimentado em Aquidauana neste sábado, 19, onde veio marcar presença no dia ?D? do Mutirão da Saúde. Desde  a última terça feira, 15, o projeto do Governo do Estado, em sua 9ª etapa,  atendeu milhares de pessoas de Aquidauana e sua micro região ? Anastácio, Dois Irmãos do Buritis, Bodoquena, Miranda e Nioaque ? em diversas especialidades, além de estabelecer parceria em outras atividades, todas voltadas para a melhoria de qualidade dos cidadãos, como o mutirão contra a dengue e cursos em áreas estratégicas.
 
 
Assim que desceu no Aeroporto, acompanhado da esposa, Fátima Silva,  e sua sua comitiva, Reinaldo deslocou-se até o Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, que ao longo dos anos tem enfrentado grandes dificuldades devido a densidade da demanda  e a escassez de recursos. Ali procedeu a entrega de uma máquina de Raio X digital, que possibilita o resultado de um exame em 2 a 3 minutos, e ainda uma máquina de tomografia. ?Este equipamento vai desafogar o número de exames?, comemorou o prefeito José Henrique, que ao lado dos deputados estaduais Felipe Orro e Beto Pereira e do pecuarista Odilon Ribeiro, representante da  Civil do Estado em Aquidauana, acompanharam a solenidade.
 
 
O governador do Estado destacou a importância dos equipamentos entregues ao Hospital, especialmente a máquina de Raio X, com capacidade de realizar de 300 a 400 exames ao mês, com eficiência e rapidez. Anteriormente os resultados dos exames demoravam até 15 dias para serem entregues. A partir de agora este resultado sairá praticamente na hora. ?Aquidauana é um município polo importante do Estado e será olhado com carinho por nosso governo?, destacou o governador.
 
 

Da Redação