Justiça Itinerante realiza 132 casamentos em Aquidauana

Ônibus da Justiça Itinerante esteve na cidade durante dois dias da Caravana da Saúde

22/03/2016 07:50


Durante a Caravana da Saúde, um dos ônibus da Justiça Itinerante de Campo Grande esteve em Aquidauana. Depois de dois dias de muito trabalho, foi possível contabilizar 132 casamentos, três conversões de separação em divórcio, uma dissolução de união estável, um reconhecimento de paternidade, um reconhecimento e dissolução de união estável e um acordo de alimentos. 
 
Os serviços da Justiça Itinerante foram disponibilizados para a população da microrregião de Aquidauana em razão da parceria com o Governo do Estado, por meio da Caravana. Os habitantes de Anastácio e Miranda, além de distritos e povoados, também puderam procurar o ônibus para receber orientação jurídica e serviços judiciais de modo ágil e de qualidade, tudo de forma gratuita.
 
O vice-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmello Leandro, a exemplo de outras comarcas do interior, acompanhou a equipe da Itinerante em Aquidauana e lembrou que essa já é a nona edição que o ônibus participa levando a Justiça para mais perto do cidadão sul-mato-grossense.
 
?Mais uma vez, o Judiciário vai à população para oferecer os seus serviços e isso é muito importante para nós, a aproximação da justiça com o jurisdicionado. A participação do Poder Judiciário na Caravana da Saúde é reconhecida não só pela população, mas pelo Poder Executivo e todas as equipes da Caravana, já que o serviço é essencial para a população. E isso é muito importante para o Judiciário?.
 
O atendimento foi realizado das 12 às 18 horas de sexta-feira (18) e das 06 até as 17 horas de sábado (19). Acostumado com o atendimento nos 17 bairros de Campo Grande e acompanhando a Caravana desde o início, o juiz Cezar Luiz Miozzo não escondeu a satisfação em atender as pessoas que procuram a Justiça.
 
?Existem várias formas de se prestar a jurisdição e uma delas é essa, ir até onde está o cidadão. Poder atendê-los de forma simples, com celeridade, satisfaz as partes e a Justiça é vista com outros olhos. É uma satisfação não só para mim, mas toda toda a minha equipe?. 
 
O juiz Fernando Chemin Cury, da 1ª Vara Cível de Aquidauana, que participou ao lado da equipe da capital, ressaltou a gratificação de integrar uma ação como essa, quando a Justiça vai para perto de quem precisa.
 
?A Itinerante vem e resolve as questões em um dia, do jeito que tem que ser a justiça, rápida e eficiente. Por ser ano eleitoral, disponibilizamos também serviços para quem precisa tirar o título, transferir, enfim, disponibilizamos os serviços do eleitoral porque, costumo dizer, o voto é o mais importante ato de cidadania. Atendemos quem precisa dos serviços, seja na justiça comum, seja no eleitoral, estamos à disposição?.

da Redação