Saúde

Trabalho da Caravana da Saúde repercute em Aquidauana

22/03/2016 08:35


Embora alguns atendimentos continuem a ser executados no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, o saldo da 9ª etapa da Caravana da Saúde em Aquidauana está sendo comemorado. E pela população, o que é mais importante. Para S. D., 42, foi o maior evento de cunho social que ele já presenciou em Aquidauana, destacando como exemplo de objetividade os mais de 2600 procedimentos cirúrgicos de cataratas.
 
Segundo o governador Reinaldo Azambuja, que esteve presente no dia ?D? da caravana, que foi o último sábado, 19, o projeto foi concebido para desafogar o atendimento na saúde pública das regiões onde as ações se desenvolvem. No caso de Aquidauana toda a sua microrregião, envolvendo Anastácio, Dois Irmãos do Buritis, Bodoquena, Miranda e Nioaque, foi atendida.
 
Alguns leitores de O Pantaneiro que passaram pela estrutura montada na Avenida Pantaneta destacaram a importância de outros serviços que foram oferecidos, além da saúde física, como a Justiça Itinerante, que contou com a presença marcante da Defensoria Pública do município e a legalização de relações matrimonias, através do casamento comunitário. ?São ações que tem reflexos na saúde emocional?, lembrou Jaqueline Alves, 26.
 
Para o prefeito José Henrique Trindade não apenas o Mutirão da Saúde, mas a disposição do governador Reinaldo Azambuja em ajudar o setor de saúde do município, por reconhecer o papel estratégico de Aquidauana como município polo, produzem um impacto positivo. ?O município não tem orçamento para atender toda a demanda?, lembrou o prefeito, destacando que o projeto do governo estadual ajuda o setor a respirar. ?O governador acertou em cheio?, concluiu.

da Redação