Senac Aquidauana abre inscrições para qualificação em dois cursos neste mês

Cursos são nas áreas de informática e gastronomia. Aulas começam no próximo dia 25.

12/04/2016 09:30


Para quem está em busca de qualificação profissional, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Aquidauana oferece duas opções de cursos nas áreas de informática e gastronomia, com início ainda neste mês de abril.
 
Aos que ainda não conhecem o programa Excel, uma boa opção é o curso Excel Básico, que tem início dia 25 de abril, com carga horária de 30 horas/aula. O aluno vai aprender a criar planilhas utilizando os principais recursos do aplicativo e partindo da análise de necessidades específicas, com fins de agilizar os processos de trabalho. Para se inscrever, é preciso idade mínima de 14 anos, possuir o 7º ano do ensino fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.
 
Outra opção é o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, também com início dia 25 de abril. Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 16 anos de idade. O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria-prima e na produção de alimentos.
 
Durante o curso, o aluno aprende a aplicar normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho, com o intuito de prevenir a contaminação cruzada dos alimentos, sempre adotando uma postura crítica em relação ao desperdício e aplicando, no seu dia a dia, procedimentos adequados de conservação e utilização dos recursos naturais.
 
As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Profissional Senac Aquidauana, localizado na Rua Luís Gomes da Costa, 546, Bairro Cidade Nova. Já as aulas serão realizadas na unidade inaugurada na última semana, na Rua Joaquim Alves Ribeiro, 372, também no Bairro Cidade Nova. 
 
Outras informações pelo telefone (67) 3241-3920 ou pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br.

da Redação