'Operação Tapa-Buracos' prossegue em Aquidauana

01/05/2016 07:00


A Gerência Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Aquidauana prossegue realizando a "Operação Tapa-Buracos", já que o trabalho de recuperação asfáltica precisa ser constante, nas palavras do titular da pasta, gerente Roberto Valadares Santos.
 
Segundo ele, a execução do serviço consiste em corrigir a pavimentação das vias urbanas, tapando buracos com massa asfáltica e concreto betuminoso. De fevereiro até abril, já foram aplicadas mais de 25 toneladas do produto nas ruas da cidade.
 
Para a Operação Tapa-Buracos, a Gerência de Obras mantém duas equipes de aproximadamente 10 homens em cada uma, com o intuito de obter um resultado positivo. Entretanto, por conta do estado que se encontravam algumas artérias, é necessário refazer o serviço em algumas ruas mais movimentadas, em alguns casos.
 
Limpeza das calçadas, remoção de entulho, patrolamento e retirada de areia são serviços que também estão sendo executados. Além de dar um novo visual para a cidade, o trabalho também contribui com a saúde da população na prevenção de doenças, eliminando insetos peçonhentos hospedeiros de doenças transmissíveis como dengue, chikungunya, zika virus, entre outras.

da Redação