Saúde

Caravana da Saúde realiza exames pós-operatórios em Aquidauana

07/05/2016 09:00


Com o apoio da Prefeitura de Aquidauana, a Secretaria de Estado de Saúde realizou a última etapa referente às cirurgias da Caravana da Saúde, que aconteceu no último mês de março no município. O atendimento foi feito nesta semana, na Arpa (Associação de Recreação Paraguaia de Aquidauana).
 
O procedimento pós-cirúrgico para os pacientes que realizaram a cirurgia de catarata e piteriju ocorreu em três etapas. Um retorno pós-operatório de 24 horas, um novo retorno de sete dias e um último de um mês.
 
A etapa final, realizada na Arpa, foi composta de um retorno ambulatorial, onde o paciente passa por uma consulta com o oftalmologista e sua equipe, identificando a necessidade ou não do uso de óculos após a cirurgia. Durante dois dias, foram atendidas cerca de 1 mil pessoas.
 
Caso o paciente, após essa etapa, sinta algum incômodo nos olhos, dor ou outro sintomas, pode entrar em contato com a equipe da Caravana da Saúde. Dessa maneira, será encaminhado para atendimento onde a Caravana estiver instalada ou um profissional virá até o paciente, dando toda atenção e suporte necessário.

da Redação