Eventos

Festa da Farinha de Anastácio começa hoje

Serão dois dias do evento que reforça a importância da cultura nordestina para Anastácio.

06/05/2016 11:20


Como parte da programação oficial do aniversário de Anastácio, comemorado no dia 08 de maio, a 11ª Festa da Farinha é uma das partes mais esperadas e reforça a importância da cultura nordestina para o município vizinho de Aquidauana. Com entrada franca, o evento abre nesta sexta-feira (06), a partir das 19 horas, quando será aberta a Praça de Alimentação. Às 20 horas, começam os shows de atrações locais, precedendo a apresentação da dupla revelação do sertanejo universitário, Matheus & Kauan.
 
No sábado (07), uma nova oportunidade para o público prestigiar o melhor da culinária do Nordeste, o maior saco de farinha do mundo, as tendas, entre muitos outros itens peculiares que embalam a festa. Para completar, Caju & Castanha farão um show de embolada nordestina com muita rima e humor para arrancar gargalhadas do público. Na sequência, será a vez de Guilherme & Santiago agitarem a noite e cantarem os grandes sucessos da dupla.
 
A novidade fica por conta do local escolhido para este ano, a Praça de Eventos Arandu, por meio de enquete promovida pela Prefeitura de Anastácio. O espaço fica situado nas proximidades da Prainha e da Ponte Velha, sendo considerado com mais capacidade de circulação para o público e melhor proximidade com o palco. Em decorrência disso, a Ponte Velha fica interditada para veículos automotores até a próxima segunda-feira (09).

da Redação