PM age rápido e prende dupla que roubou moto de casal em Anastácio

Assalto à mão armada ocorreu na noite desta quarta-feira. Prisão ocorreu poucas horas após o crime.

12/05/2016 09:30


Poucas horas após tomar conhecimento de que dois jovens assaltaram um comércio de Anastácio e roubaram a moto do casal de proprietários, a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender os dois envolvidos, 22 e 26 anos, na noite desta quarta-feira (11).
 
De acordo com a denúncia, a dupla chegou ao local de bicicleta, por volta das 19h30, usando uma arma para anunciar o assalto ao casal. As vítimas, 67 e 41 anos, precisaram entregar a motocicleta Honda/Biz que estava no imóvel, na qual tinham deixado os documentos pessoais e a quantia de R$ 50,00. Em seguida, os assaltantes fugiram.
 
Com o apoio da ALI (Agência Local de Inteligência), as guarnições de Radiopatrulha de Anastácio e Aquidauana iniciaram as buscas e conseguiram, com base em informações repassadas pelas vítimas, identificar um dos suspeitos. Ao ser localizado, por volta das 23 horas, ele confessou o crime e entregou o endereço do comparsa, que também foi preso.
 
A dupla apontou o local onde havia escondido a moto, um terreno baldio. Os PMs confirmaram o relato e encontraram a moto Honda/Biz e todos os pertences que estavam guardados no compartimento de carga, como documentos pessoais e dinheiro.
 
Segundo o sargento que liderou a operação de prisão dos assaltantes, o trabalho conjunto foi decisivo para resolver a situação de forma mais rápida possível. ?Foi uma ação conjunta das equipes da Polícia Militar, nos empenhamos para dar uma resposta à vítima e à sociedade. Eis que, poucas horas após o evento, a resposta foi dada com a prisão dos autores e a recuperação de todos os bens subtraídos?, destacou.
 
Os dois jovens foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o material recuperado, que será devolvido ao casal vítima do assalto.

da Redação