Educação

Com 130 vagas em Aquidauana, Sisu está com inscrições abertas

UFMS e IFMS oferecem vagas para o segundo semestre. Alunos são selecionados conforme o desempenho no Enem 2015.

31/05/2016 08:15


Estão abertas as inscrições para o segundo semestre do Sisu 2016 (Sistema de Seleção Unificada), no qual o MEC (Ministério da Educação) seleciona os alunos de acordo com o desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Em Aquidauana, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 50 vagas para o curso de Administração e 40 vagas para o curso de Geografia. Já o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) conta com 40 vagas para o curso de Sistemas para Internet.
 
Só pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Enem e que tirou nota acima de zero na prova de redação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do Sisu até as 22h59 (de MS) da próxima quinta-feira (02). É necessário apenas ter o número de inscrição e a senha cadastrados no Exame.
 
O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. Até o fim do prazo, as notas de corte vão sendo calculadas uma vez por dia. O resultado da única chamada será divulgado no dia 06 de junho, na página do Sisu e nas instituições de ensino superior.
 
O aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho. Há, ainda, a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.

da Redação