Esportes

Atleta de Anastácio conquista bronze em competição internacional de boxe

Competição reuniu atletas de MS, SP, Bolívia e Paraguai. Roque Morel, agora, mira o Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe.

31/05/2016 09:10


Representante de Anastácio no Torneio Internacional de Boxe Luvas de Ouro, o jovem atleta Roque Morel, de 24 anos, foi um dos destaques da competição e conquistou a medalha de bronze. As lutas aconteceram no último fim de semana, no ginásio da escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, com a participação de boxeadores de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bolívia e Paraguai.
 
Em seu primeiro desafio, no sábado (28), Roque enfrentou uma pedreira diante de um atleta boliviano, mas encarou a luta até o final e perdeu por pontos. No domingo (29), diante de um atleta da mesma nacionalidade, o anastaciano acabou com a luta no primeiro round e terminou com a terceira posição.
 
Roque é atleta da Associação Aguilera's de Boxe, comandada pela professora de artes marciais Ingleds Aguilera, campeã estadual e brasileira em diversas modalidades, especialista em lutas como o próprio boxe, kung fu, taekwondo, muay-thai, judô, jiu-jítsu e pankration (luta grega). A treinadora elogiou o desempenho do jovem e disse que o foco passa a ser o Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe 2016.
 
"Ele [Roque] tem de obter bons resultados no Circuito para conseguir entrar na disputa da seletiva para o Campeonato Brasileiro, em setembro", observa Ingleds, na torcida para Roque repetir a trajetória de outro atleta da Associação Aguilera's de Boxe, Weslley Ramos, que já disputou a competição nacional por três vezes. O Circuito Sul-Mato-Grossense está marcado para o mês de junho, com uma das etapas sendo disputadas em Anastácio.
 
Para competir no Torneio Internacional de Boxe Luvas de Ouro, o atleta de 24 anos contou com o apoio do prefeito Douglas Figueiredo (PDT), do Frigorífico Buriti e da Fundação Portal do Pantanal.

da Redação