Educação

Com 130 vagas em Aquidauana, prazo para matrícula no Sisu termina hoje

14/06/2016 10:45


Com 130 vagas em Aquidauana, o estudante aprovado no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deve se matricular até esta terça-feira (14). Para isso, precisa verificar os procecimentos necessários na instituição para a qual foi selecionado.
 
Em Aquidauana, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 50 vagas para o curso de Administração e 40 vagas para o curso de Geografia. Já o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) conta com 40 vagas para o curso de Sistemas para Internet.
 
Gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação), o Sisu é destinado aos estudantes que fizeram a edição de 2015 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que não tiraram zero na prova de redação.
 
Lista de espera
 
Está aberto o prazo para aqueles que não foram selecionados se inscreverem na lista de espera do programa. Isso pode ser feito até o dia 17 deste mês. Os candidatos que estiverem nessa lista começarão a ser convocados a partir do dia 23.
 
Para participar, o estudante deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. É importante certificar-se de que sua manifestação foi registrada. Ao finalizar a confirmação, o sistema emitirá uma mensagem.

da Redação