Confira os resultados desta quinta-feira pela 8ª rodada do Brasileirão

Internacional vence o Atlético-MG e segue como líder do Brasileirão. Fluminense bate o Corinthians e acirra briga pelo G-4.

17/06/2016 10:45


Internacional 2 x 0 Atlético-MG
É possível ser simplório e dizer apenas que o Inter venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Beira-Rio, para retomar a liderança do Brasileirão, em duelo válido pela 8ª rodada. Ao final da noite, a matemática sobressai aos olhos do torcedor, mas soa rasa para o desempenho da equipe de Argel nesta quinta-feira. O Colorado volta a ser líder ? e de forma isolada ? com um futebol digno de líder. Diante de sua torcida, os colorados venceram com uma atuação de gala sobre o Galo de Fred e Robinho. Coube a Vitinho e Eduardo Sasha anotar os gols da vitória.
 
Com o resultado, o Inter se isola na liderança do Brasileirão, com 19 pontos somados, três a mais que o vice-líder, Palmeiras, com 16. O Atlético-MG, ainda sem vencer com Marcelo Oliveira, perde uma posição e amarga a 18ª colocação, no Z-4, com 7 pontos. O Colorado volta a campo no domingo, às 16h, para encarar o Figueirense no Orlando Scarpelli, pela 9ª rodada do Nacional. Também no domingo, mas às 11h, o Galo recebe a Ponte Preta, no Independência.
 
 
Fluminense 1 x 0 Corinthians
O Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, e acirrou a disputa pelo G-4 do Brasileirão. Com o resultado, as duas equipes terminaram a oitava rodada com 13 pontos. A equipe paulista está em quinto lugar; os cariocas, em nono. A diferença entre os dois é o número de vitórias: 4 a 3 para o Alvinegro. O Santos, primeiro time dentro do G-4, também tem 13, mas leva vantagem sobre o Timão no saldo de gols.
 
O Tricolor acumulou cinco jogos consecutivos sem derrotas no Campeonato Brasileiro. O Timão, que já não teve Tite à beira do campo (ele deixou o clube para assumir a Seleção), conheceu sua segunda derrota seguida -  havia perdido para o Palmeiras, domingo passado. Cícero marcou o gol tricolor em rebote de um pênalti que ele mesmo bateu. O Fluminense volta a campo no domingo, às 16h, quando visita o Sport na Ilha do Retiro. No mesmo dia e horário, o Corinthians recebe o Botafogo em sua arena.

Globoesporte.com