Tocha Olímpica em Campo Grande: Fernando dos Anjos foi um dos condutores

28/06/2016 08:34


Como já noticiamos anteriormente, entre os 12 mil condutores da Tocha Olímpica que está percorrendo as 329 cidades brasileiras, um dos escolhidos do Estado foi o aquidauanense Fernando dos Anjos. Ex-presidente da Liga Esportiva Aquidauanense ? LEA, Fernando dos Anjos, linense de nascimento e aquidauanense de coração, como costuma dizer está eufórico com o acontecimento.

Ele foi selecionado pela NISSAN ? um dos patrocinadores dessa Tocha Olímpica, num concurso a nível nacional que se intitulou ?Quem se Atreve? ? oportunidade em que narrou sua história enquanto presidente da LEA, quando trouxe para a cidade o ?Esporte Para Todos?, campeonatos infanto-juvenil e amador de futebol, que resultou na formação de muitos atletas, trabalhando sempre como voluntário.

Como carnavalesco foi presidente da Escola de Samba Unidos da Princesa, a mais tradicional da cidade. Fernando dos Anjos foi também Rei Momo de diversos carnavais aquidauanenses.

Esse momento único, em Campo Grande, foi prestigiado pela Família Anjos e aconteceu no último sábado, 25. A concentração foi a partir das 14:00h na Escola Municipal ?Mucio Teixeira Junior? e a corrida com a Tocha foi às 16:00h tendo como local a Rua Spipe Calarge, na Vila Carlota.

Fernando correu com a Tocha Olímpica numa extensão de 200 metros passando em seguida para o próximo esportista escalado.

Com muita alegria Fernando exibiu  a Tocha Olímpica na redação mostrando que foi um presente do patrocinador ? Nissan do Brasil. A Tocha Olímpica ? verdadeira joia, de acrílico branco com detalhes em verde, tem um cilindro central onde fica depositado o gás que aberto acaba acendendo.

A Tocha Olímpica percorreu as cidades de Bonito, Sidrolândia, Maracajú, Eldorado, Dourados e Nova Andradina tendo seguido para o Presidente Prudente no Estado de São Paulo.

Fernando dos Anjos participou assim da história dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ? 2016, como único aquidauanense a conduzir a Tocha Olímpica no circuito em que percorreu cidades brasileiras antes da abertura dessa festa universal do esporte.
 
 

Da redação