Suspeito lança veículo roubado contra a polícia, abandona e foge a pé

05/07/2016 18:15


O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperou na tarde de domingo (3), em Naviraí, automóvel tipo SUV Kia Sorento que havia sido roubado no dia anterior, em Londrina (PR). O condutor lançou o veículo contra a polícia, fugiu em alta velocidade e depois abandonou, correndo a pé para uma mata às margens da via, não sendo encontrado.

O flagrante aconteceu por volta das 16 horas, durante bloqueio na rodovia MS-489. Na ocasião, os agentes do DOF avistaram o veículo suspeito se aproximando e deram ordem de Parada. No entanto, o motorista desobedeceu e avançou contra a guarnição, dando início a uma perseguição.

Adiante, acreditando que logo seria preso, o indivíduo desocupou o SUV e fugiu a pé por uma mata. Os policiais fizeram buscas pela região, mas não conseguiram encontrá-lo. A suspeita é de que o destino seria o Paraguai, considerando a rota utilizada e o valor de mercado do veículo no mercado negro, já que tem capacidade para transportar grande quantidade de droga.

Após a apreensão, o DOF entrou em contrato com o proprietário. Este, por sua vez, confirmou que o Kia Sorento havia sido tomado em assalto no sábado, em Londrina. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foi registrado como crime de receptação.

Da Redação