Policial

Capturado integrante de grupo que assaltou comerciante em Aquidauana e prefeito de Sidrolândia

27/07/2016 13:59


Na quinta-feira passada, a Polícia Civil de Aquidauana apresentou três dos seis integrantes da quadrilha responsável por assaltos a agências de correios nos municípios de Ribas do Rio Pardo, Terenos, Sidrolândia e Miranda. A quadrilha também é responsável pelo assalto realizado em Aquidauana no mês de março à casa de um comerciante da região.
 
Nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil de Sidrolândia prendeu mais um integrante do bando. Oséias Miranda Ribeiro, 18 anos, conhecido como ?Bobéia? é um dos responsáveis pela tentativa de assalto a casa do Prefeito de Sidrolândia no dia 02 de julho.
 
Crime em Sidrolândia 
 
Por volta das 18h do dia 02 de Julho, o cunhado do prefeito de Sidrolândia , L.B.N, de 70 anos de idade, juntamente com a Senhora M.H.B.B, de 66 anos,  foi rendido na casa de Ari Basso quando fazia uma visita de rotina. Ao adentrarem pelo portão frontal, dois indivíduos armados, cada um com uma pistola, aproveitaram a abertura do portão e entraram no quintal da residência. Um dos assaltantes levou o senhor de 70 para dentro de casa, ordenando que o mesmo lhe entregasse todos os bens, e ainda questionando sobre o cofre da moradia.
 
Enquanto isso, do lado de fora, outro integrante da quadrilha rendia a senhora de 66 anos, que  foi levada pelo assaltante para dentro da residência, e logo depois deste momento, os dois saíram da residência sem levar nada, e ainda efetuaram dois disparos, mas anão atingiram ninguém.
 
Crime em Aquidauana 
 
De acordo com a polícia, a mulher conhecida como Márcia, teria telefonado para a vítima demonstrando interesse em alugar uma casa perto da delegacia local. Quando o idoso chegou ao local para mostrar a casa, os outros dois integrantes da qudrilha, conhecidos como Tiago, que está foragido até o momento, e Jonatan abordaram a vítima com uma arma de fogo e levaram o idoso até sua residência.
 
Chegando ao local, renderam a sua esposa e iniciaram tortura psicológica, dizendo em alguns momentos que cortaria os dedos da mão da esposa do comerciante. A quadrilha saiu da residência em um veículo Pálio Weekend, e que foi abandonado próximo ao trilho logo após o crime.
 
Até o momento, apenas Thiago que é filho da Márcia, chefe da quadrilha, continua foragido e que segundo a Policia Civil de Aquidauana as buscas continuam.
 

Pedro Neto