Aquidauana

Em comemoração aos 124 anos de Aquidauana, prefeitura prepara 8 dias de festa

Eventos começam já nesta sexta-feira (05), e seguem intercalados por mais oito dias até o próximo dia 21

05/08/2016 15:15


 Em comemoração ao aniversário de 124 anos de história, conquistas e glórias de Aquidauana, a prefeitura prepara uma série de eventos que começam já nesta sexta-feira (05), e seguem intercalados por mais oito dias até o próximo dia 21. Na programação consta desde a abertura da 49ª Feira Agropecuária Expoaqui, a desfiles e almoço festivo, tudo para prestigiar a cultura local.

 

De acordo com a própria prefeitura, já nesta sexta-feira tem a abertura da programação, com o início da 13ª Festa da Sopa Paraguaia, às 19 horas, na Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana (Arpa). O evento segue até o sábado. No dia 08, no Fórum da cidade, começa a exposição de artesanatos feitos por presos, com poemas e frases do poeta Manoel de Barros, às 17 horas.

No dia 09, a prefeitura doa imóvel para a Polícia Militar Ambiental. No dia 11, às 18 horas, tem a abertura da 49ª Expoaqui, que deve contar com shows, rodeios e leilões em uma semana inteira de festas no Parque de Exposições Manoel Antônio Paes de Barros. Na mesma data, às 19 horas, haverá entrega do símbolo de cidadão aquidauanense, no plenário da Câmara Municipal.

Na manhã do dia 12, a partir das 08h30, a prefeitura inaugura a ampliação do Posto de Saúde Nova Aquidauana, inaugura o Centro Municipal de Educação Infantil ?José Lopes?, no Jardim Aeroporto II, e depois inaugura o Centro Comunitário no mesmo bairro. No dia 13, a Igreja Nossa Senhora das Dores, no Bairro Guanandy, recebe a Missa de Ação de Graças aos 124 anos de Aquidauana.

No dia 15, às 8 horas, haverá hasteamento dos Pavilhões e, logo em seguida, Desfile Cívico Escolar e Militar. Às 18 horas do dia seguinte será feito o lançamento do Mapa Turístico de Aquidauana,  na Estação Ferroviária. Já no dia 21, o último das celebrações, haverá almoço festivo da Associação Recreativa dos Amigos Reais de Aquidauana, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.


Da Redação