Operação Meteoro, em Jaraguari, cumpre 20 mandados de prisão na cidade

10/08/2016 15:00


Na manha desta quarta-feira (10) a Policia Civil, através da DECO (Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado) cumpriu 20 mandados de busca e apreensão na cidade de Jaraguari.
 
Os mandados são dirigidos ao Prefeito, à primeira-dama, aos pais do prefeito, e da primeira dama, à deputados e cerca de 15 empresas. A polícia ainda tem recolhido computadores e documentos. Todas essas ações são frutos da Operação Meteoro, que investiga o desvio de cerca de R$8 Milhões na cidade. 
 
Além de corrupção passiva, os investigados são acusados de fraude em licitação, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso, peculato, emprego irregular de verbas públicas, advocacia administrativa, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa, superfaturamento de obras publicas. 
 
Os vereadores investigados tinham cargos de confiança junto a prefeitura. As denúncias envolvem vários setores do município, como merenda e transporte escolar, obras, borracharia, assistência social, alimentação, locação de serviços, entre outros.

da Redação