Deputado indica asfalto a Anastácio e estadualização de rodovia na região de Aquidauana

10/08/2016 19:00


Em indicações apresentadas nesta semana, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) solicita ao governo do Estado recapeamento asfáltico em rua de Anastácio e a estadualização de uma rodovia que está sob a responsabilidade do município de Aquidauana. Os dois pedidos foram encaminhados ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli.

Na primeira indicação, o deputado pede que seja firmado convênio com a Prefeitura de Anastácio para a recuperação do pavimento da Avenida Manoel Murtinho, rua que corta a região central da cidade, com intenso fluxo de veículos. A situação do asfalto é precária, pelo desgaste ao longo de vários anos sem ter recebido recapeamento.

O pleito chegou ao deputado por intermédio dos vereadores Sebastião Felipe, Fabiano da Silva Corrêa, Gilberto José Silva, Murilo do Nascimento Valério, João Batista dos Santos, Marcelo Meireles, Robson Isaac e Igor Lopes.

 Rodovia

A segunda indicação solicita a estadualização da estrada que liga a MS-352 à BR-262, passando pelo povoado denominado Recanto Nuara, nas margens do Rio Aquidauana. A estrada tem 55 quilômetros de extensão e passa ainda pelos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Terenos, com grande fluxo de veículos por se tratar de importante corredor que leva a vários assentamentos, o que justifica sua estadualização, conforme o deputado.

Essa demanda chegou ao deputado por meio do vereador Moacir Pereira, de Aquidauana, com aval de toda Câmara daquela cidade.

Da Redação