Mesmo sem medalha, Talita enaltece campanha e diz que se doou 100%

18/08/2016 16:45


Larissa e Talita terminaram na quarta colocação do torneio feminino de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A dupla brasileira lutou, mas acabou superada pelas norte-americanas Kerri Walsh e April Ross por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 9/15), em 54 minutos. Sul-mato-grossense natural de Aquidauana, Talita comentou sobre a disputa e disse que sai com a noção de ter se dedicado 100%.

"Elas tiveram méritos, conseguiram voltar para o jogo e reverter o placar após o primeiro set. Cometemos erros e, em um jogo de alto nível, é o preço que se paga. É bom sair de uma disputa com a consciência de que tentou o melhor, e eu tentei. Era um momento especial, o povo brasileiro fez uma festa linda, lamento sair sem a medalha", disse a bloqueadora.

A partida pelo bronze ocorreu na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana, na noite desta quarta-feira (17.08). A parceria brasileira teve uma campanha com cinco vitórias e duas derrotas nos Jogos Olímpicos. Foi a terceira participação de Larissa e Talita no torneio, a primeira juntas. Larissa possui um bronze em Londres-2012, com Juliana.

O time brasileiro começou bem no duelo, quebrando o passe das norte-americanas, sacando muito bem e virando os ataques. No segundo set, Walsh e Ross reagiram, viraram e chegaram embaladas no tie-break, ficando com a terceira colocação.


Kerri Walsh torna-se a maior medalhista da história do vôlei de praia. Ela estava empatada com Misty-May, sua ex-parceira, com quem havia conquistado três ouros consecutivos: em Atenas, Pequim e Londres. April Ross, prata em Londres, perdendo justamente para Walsh, conquista sua segunda medalha na carreira.

Larissa lamentou deixar a disputa sem a medalha, mas elogiou a torcida e a experiência de jogar em casa.

"Não foi o resultado que gostaríamos, queríamos uma medalha. Estávamos em uma situação confortável, mas depois o jogo mudou. É preciso estar focada o jogo inteiro. Mas estou feliz por ter disputado esta edição dos Jogos Olímpicos em casa, a torcida estava linda, fica um sentimento de gratidão por tudo que passamos nesses dias", disse Larissa.

Da Redação, com informações CBV