Educação

Escola Cejar tem vagas abertas para novos cursos técnicos em Aquidauana

01/02/2017 17:33


Que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, isso já é um consenso entre todos. Formação técnica e se manter atualizado é essencial para se manter e ter vantagem no mercado de trabalho.
 
Com isso, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação estão trazendo mais dois novos cursos técnicos para a Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro ? Cejar, em Aquidauana.
 
Os novos cursos são: Técnico em Serviços Jurídicos e Jogos Digitais. Além desses dois cursos técnicos, a Escola Cejar também está com vagas abertas para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio e EJA 2ª e 3ª fases.
 
O curso Técnico em Serviços Jurídicos é gratuito na Escola Cejar e formará profissionais para a execução de serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como, para o cumprimento das determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando procedimentos e registros cabíveis.
 
Já o curso Técnico em Programação de Jogos Digitais é inédito em Aquidauana. Esse curso irá preparar profissionais para atuarem na produção de conteúdo para games, diferentes plataformas digitais. Esse curso geralmente onde é ofertado tem um alto custo. Agora, via SED está sendo ofertado gratuitamente na Escola Cejar. 
 
Vale lembrar que o Brasil está em quarto lugar no mercado mundial de jogos online e o mercado de trabalho nessa área é um dos que mais está em expansão. Segundo a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games (Abragames) mais de 4 mil pessoas já atuam na área e o comércio está em crescimento, movimentando cerca de R$ 900 milhões de reais por ano no Brasil.
 
?Os cursos de nível técnico são uma oportunidade e tanto para que nossos jovens se qualifiquem e tenham boa aceitação no mercado de trabalho. Nossa escola está de portas abertas para receber esses alunos que querem cursar o Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Técnico Profissionalizante. Procurem a secretaria da escola, informem-se e garanta sua vaga?, destacou a diretora da escola, Profª Cristiane Niz.
 
Os dois novos cursos técnicos são integrados ao Ensino Médio da Escola Cejar. Sendo assim, os alunos matriculados no 1º ano do Ensino Médio podem cursar Serviços Jurídicos ou Jogos Digitais no turno oposto ao do ensino regular.
 
MATRÍCULAS

 As matrículas para o Ensino Fundamental, Médio ou Cursos Técnicos em Serviços Juridícos e Jogos Digitais podem ser feitas na Escola Cejar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3241-2226 ou direto na secretaria da escola, na Rua José Bonifácio, 595, Bairro Alto ? Aquidauana.
 

Da Redação