Aquidauana

Aulão gratuito apresenta treinamento de circuito no Parque da Lagoa, em Aquidauana

14/02/2017 15:49


No próximo sábado (18), o Parque da Lagoa Comprida, em Aquidauana, recebe a partir das 8 horas, aulão gratuito de treinamento em circuito. Os exercícios serão coordenados pela instrutora Emily Trindade, da academia Espaço Fitness, com auxílio da fisiculturista Carol Ledur. Para participar basta ir vestido com roupa de ginástica, levar toalha e água.
 
O treinamento será realizado por uma hora no método Tabata, criado pelo pesquisador Japonês Izumi Tabata, juntamente com sua equipe no  Instituto Nacional de Educação Física e Desportos no Japão, com o objetivo de provar que poderia haver melhora no condicionamento físico aeróbio e anaeróbio com apenas alguns minutos de exercício.
 
Segundo Carol, as aulas de circuito são ótimas para quem quer emagrecer. Além, disso melhoram a flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e resistência, porque trabalha o corpo todo por completo. "Eu particularmente gosto dos treinos de circuito por serem mais dinâmicos. Eu sempre treinei musculação, que é um tipo de treinamento mais isolado, e sempre tive dificuldade em termos de resistência, mas com o circuito estou tendo ótimos resultados", disse.

Da Redação