Miranda

Vereador pede EPIs para servidores da Secretaria de Obras de Miranda

13/09/2019 08:56


Durante sessão na Câmara Municipal de Miranda desta senaman, o vereador Assumpção Júnior Cardozo da Costa encaminhou ao prefeito interino Edson Moraes de Souza, bem como à Secretaria Municipal de Obras, ofiício pedindo aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores da referida secretaria.

Segundo ele, todas as atividades profissionais que possam imprimir algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio de EPIs, que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção.

“O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho”, disse ele sua justificativa.


Da Redação