BR-262

PRF recupera dois veículos furtados de locadoras em Miranda

As duas abordagens ocorreram no km 602 da BR-262

01/11/2019 16:31


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta sexta-feira (01) em Miranda dois veículos furtados de locadoras de automóveis que teriam como destino à fronteira com a Bolívia. 

Na primeira ocorrência, às 3h da madrugada, a equipe tentou abordar um Ford/Ecosport, placas Belo Horizonte (MG). O motorista não respeitou a ordem de parada e iniciou fuga.

Após quinhentos metros de acompanhamento tático, o suspeito perdeu o controle da direção e saiu da pista. Ele abandonou o carro e empreendeu fuga a pé, não sendo localizado no momento. 

Dentro do Ecosport, os policiais encontraram documentos com nome e fotos do suspeito, um homem de 31 anos. Ao entrarem em contato com a empresa proprietária do carro, a equipe foi informada de que um boletim de ocorrência de furto mediante fraude estava sendo registrado. 

Passadas algumas horas, os agentes foram informados por usuários da rodovia, de que um homem estava andando no acostamento da pista, sem camisa e bastante sujo. No local, ele foi encontrado e identificado como o condutor envolvido na ocorrência. 

Ele confessou ter pego o veículo em Campo Grande (MS) e deveria deixá-lo em Corumbá (MS). Disse também que receberia R$ 1.000 pelo serviço.

Já a segunda abordagem, às 6h da manhã, uma GM/Spin com placas também de Belo Horizonte (MG) foi parada. O motorista, de 24 anos, mostrou-se nervoso durante a entrevista. 

Em consulta aos documentos do veículo, a equipe constatou que havia um contrato de locação irregular, com pendência de devolução desde julho de 2019, sendo o boletim de ocorrência por furto registrado pela empresa proprietária. O condutor declarou ter sido contratado para transportar o carro de São Paulo (SP) até Corumbá (MS). Confessou também que receberia R$ 1.000 pelo transporte. 

Os presos e os veículos foram encaminhados para a Polícia Civil em Miranda (MS).

 


PRF